segunda-feira, 30 de março de 2009

Reflexão de tempos passados e relembrados.


É difícil traduzir a explosão de sentimentos em um dia de sol, onde a caminhada pode ser tão longa, mas que pela companhia não dê pra perceber o quanto se andou. Imagine em um dia frio e nublado; quando a melhor coisa é o calor da pele debaixo do cobertor à frente de uma televisão curtindo aquele filminho. Tais sentimentos que revelam um vazio intrincado de ser preenchido. Com facilidade se percebe atitudes errôneas foram tomadas no percurso da vida até aqui, mas momentos que foram inesquecíveis, os quais de alguma forma se registram e não são esquecidos.
Momentos, como em uma tarde onde a molecada se divertia na rua jogando bola, ou coisas bestas, como tardes no age dos 14 anos onde eram dispensadas as aulas para tomar um bom vinho (lembrando que era campo largo) no gramado. E para onde a vida leva as pessoas não?! Alguns continuam tomando o tal bom vinho todos os dias, ou fumando aquele cigarrinho de marofa, quando outras estão lutando para a população ter consciência que isso não presta! Esses momentos que às vezes nos trazem momentos de nostalgia, tal qual, nos levam a querer reencontrar velhos amigos e resgatar velhos hábitos como ouvir Iron Maiden, Metallica, Raimundos ou Backstreet Boys. Momentos que não voltam, mas que são capazes de serem vivenciados pelas mesmas pessoas em tempos crescidos. Há uma coisa que não consegue ser vivenciada pelas mesmas pessoas em tempos maduros. O amor. Ele, por mais que se fale, também cresce, e abandona a paixão que é sua companheira e o romance que é seu companheiro, continuando apenas, AMOR.
Uma dos maiores causadores de procura ao psicólogo é alguma questão relacionada a esse dramático carinha chamado, amor. Essa palavra soa como algo suave, calmo e temperado, porém para algumas pessoas se resume a dor e sofrimento. Quando você menos espera, ele te pegou e não se consegue desfazer-se, pois ele abandonou a paixão e o romance, lembra? Mas na verdade os trocou por dependência e possessão. Arriscar-se mais é algo que me agrada em pensar. Mas, como tudo na teoria é mais fácil que na prática, fico por aqui. Aviso aos corações apaixonados e amados: aproveitem ao máximo esses sentimentos, mas cuidado com a cegueira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de expressão é importante à quem almeja mudar alguma coisa, mas respeite o próximo.